Tonalizante é coloração? descubra!

COLORAÇÃO DE CABELOS: ENTENDA DAS DIFERENÇAS

Mudar a cor das madeixas vem se tornado algo essencial na vida das mulheres, os motivos são sempre dos mais variados, desde fios brancos até desejos de mudança. Assim, ler sobre o assunto antes de qualquer atitude é fundamental para obter o resultado que você espera.

A primeira dúvida que sempre aparece é a diferença entre tintura de cabelo e totalizantes. Se para você as duas palavras remetem a mesma situação, esse post é todo seu.

Mudar a cor dos cabelos sempre acaba por ressecar ou alterar a saúde dos fios. Se seus cabelos já estão danificados e frágeis, vale a pena optar por um tratamento capilar antes de mudar a cor das madeixas. Entre eles, o Botox capilar pode restaurar a aparência de leveza e brilho nos cabelos.

Tonalizante

TONALIZANTES

Não possuem amônia nas fórmulas e são muito indicados para aquelas mulheres que não querem fugir da cor original do cabelo. Tonalizantes podem dar mais destaque e vida, deixando a cor natural do seu cabelo.

Esse tipo de produto também é ideal para quem tem como principal objetivo com a coloração cobrir os pequenos tufos de fios brancos. Esses produtos colocam pigmentos de cor nos fios e não em suas partes internas, assim a duração de uma aplicação dura em média 25 lavagens.

Por não serem tão agressivos para os cabelos, os tonalizantes deixam o cabelo mais brilhoso e menos secos do que o uso de tintas permanentes. Porém, os cabelos desbotam mais rapidamente, fazendo que o retoque seja feito com frequência.

A principal vantagem é que são compatíveis a qualquer tipo de química que já possa ter sido realizada no cabelo. Vale lembrar que o uso desse produto não clareia nem escurece os fios, assim é recomendado que a cor escolhida seja a mais parecida com a coloração natural do cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *