Modeladores de cabelo: qual combina com você?

A vontade de mudança faz parte da essência feminina. Muitas vezes uma pequena alteração na forma como nos vemos no espelho leva a auto estima nas alturas e é essa a função dos modeladores de cabelo. As famosas Babyliss são sempre requisitadas pelo público feminino, seja na hora de fazer um penteado ou ir a uma festa.

O que muitas mulheres não sabem é que o tradicional aparelho vem sofrendo mudanças e atualizações nos últimos anos. Assim, agora é possível escolher o modelador certo para o seu tipo de cabelo.

MODELO CÔNICO TRADICIONAL

Famoso pela praticidade e bons preços, o modelo cônico possui diversas variações. Com diâmetros mais finos ou grossos, os modelos se adequam as necessidades das clientes, que podem querer um produto que faça cachos mais definidos ou leves. Vale ressaltar que mulheres com cabelos mais grossos devem ficar mais atentas na hora da escolha do produto, normalmente opções de cerâmica e titânio distribuem melhor o calor pelos fios, o que ajuda a fixar o penteado. Outra pedida para cabelos grossos é nunca puxar o modelador para baixo, o que danifica os cachos, mas retirar com calma e delicadeza assim que o tempo de espera acabar. Lembre-se sempre de aquecer o equipamento antes de usar para previr danos as madeixas.

 

MODELO AUTOMÁTICO

Indicado para mulheres que possuem os cabelos mais finos que seguram qualquer enrolado, esse modelo costuma ser o mais caro do mercado. A praticidade é imensa, como se pode ver no Miracurl, um modelador que puxa a mecha e ainda apita quando o tempo de espera acabou. A vantagem dos automáticos é que tudo pode ser programado, desde a temperatura do equipamento até o tempo de espera da mecha. Tudo para otimizar os resultados dos clientes. Porém, ainda como no Babyliss tradicional, o cuidado na hora de trocar de mecha e não puxar o equipamento para baixo deve ser mantido.

Ainda hoje, a mulherada com cabelos volumosos e excesso de frizz acredita que ao utilizar um modelador de cabelos os fios ficarão ainda mais bagunçados. Nesse caso, considerar um Botox capilar ou método que visa aumentar a qualidade das madeixas é algo para se pensar com carinho.

 

O QUE FAZER PARA SEUS NOVOS CACHOS DURAREM MAIS

As ações para conseguir um resultado de salão em casa começam já na hora de levar as madeixas. Na hora de lavar os cabelos não utilize um shampoo leitoso/cremoso, opte pelos transparentes, os quais removem melhor os resíduos do cabelo. Após o enxague com água morna ou fria, não aplique o condicionador. Esse produto faz com que o cabelo fique sedoso, fato que não irá segurar seus cachos.

Seque muito bem os cabelos assim que sair do banho, evitando deixar eles muito tempo presos na toalha de banho. O uso de um protetor térmico do tipo leave-in é indispensável, já que faz com que seu cabelo não sofra tanto com o calor a que será submetido pelos modeladores. Quando todo o cabelo já estiver completo de cachinhos, aplique um fixador. Mulheres que possuem cabelos mais grossos e oleosos podem ser generosas na quantidade do produto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *